Reunião Empresarial Expo 2020
19/04/2013
Reunião empresarial conjunta Fiabci/Brasil e Secovi-SP
19 de abril de 2013
No dia 19 de abril Fiabci/Brasil e Secovi-SP promoveram reunião empresarial conjunta que colocou em debate o projeto que defende a cidade de São Paulo como uma das candidatas a sediar a Expo 2020.
A Fiabci/Brasil e seu principal member Secovi-SP promoveram a reunião empresarial com palestra da vice-prefeita de São Paulo, Nádia Campeão, o encontro colocou em debate o projeto que defende a cidade de São Paulo como uma das candidatas a sediar a Expo 2020 (Expo Universal), o terceiro maior evento do mundo em impacto econômico e cultural, atrás somente da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Nomeada pelo prefeito Fernando Haddad para comandar o projeto, a vice-prefeita Nádia Campeão destacou os pontos altos da candidatura da cidade de São Paulo, detalhando a construção do Complexo da Expo 2020, em Pirituba, região com 400 mil habitantes que será totalmente revitalizada para receber um grande parque e o maior Centro de Convenções da América Latina, além de apontar os reflexos e impactos que o projeto trará no desenvolvimento da cidade e mais diretamente no desenvolvimento do setor imobiliário, em consequência da possível vitória de São Paulo. A escolha da sede da Expo 2020 acontecerá em novembro deste ano, entre cinco cidades concorrentes. Caso eleita sede da Expo, a cidade de São Paulo, de 15 de maio a 15 de novembro de 2020, sediará o terceiro maior evento do mundo, com a expectativa de que, durante os seis meses de duração do evento, receba de 25 a 30 milhões de visitantes.
Neste encontro, também foi destaque a participação, como debatedor, de Caio Luiz de Carvalho, diretor-geral da ENTER - Entertainment & Experience, do Grupo Bandeirantes de Comunicação; ex-presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de promoção turística e eventos) e, reconhecidamente, um dos maiores experts em turismo do País. Na coordenação dos trabalhos estava Caio Calfat, vice-presidente de Assuntos Turísticos Imobiliários do Secovi-SP e membro do Conselho Consultivo do São Paulo Convention & Visitors Bureau.
Retornar