Dia 27/7, encontro empresarial destacou a crise político-econômica e fez retrospectiva do Congresso FIABCI Mundial e de Missão Empresarial a Cuba, Panáma e Canadá
27/07/2016
A FIABCI-BRASIL realizou no dia 27 de julho, durante almoço, na sede de seu principal member Secovi-SP, encontro empresarial que teve como tema o que esperar dos próximos meses na política e na economia do Brasil, a Retrospectiva do 67º Congresso FIABCI Mundial e Missão Empresarial Internacional.
Na pauta, as perspectivas do cenário político-econômico para os próximos meses frente à complexa crise que o País atravessa, com instabilidade política, investigações policiais, recessão, desemprego, inflação e desequilíbrio fiscal; as lições do 67º Congresso Mundial da FIABCI, realizado na Cidade do Panamá, e retrospectiva de mais uma missão empresarial de sucesso feita pela delegação da FIABCI-BRASIL, com visitas técnicas a Cuba, Panamá e Canadá.
Veja abaixo mais informações sobre os palestrantes e suas apresentações:
Mauro Piccolotto Dottori, engenheiro civil, presidente da MPD Engenharia e da Associação de Indústria Imobiliária de Alphaville, Tamboré e Região (AIAT), destacou o melhor das visitas técnicas feitas em Cuba e em Vancouver (Canadá), uma das melhores cidades para se viver no mundo, com seus bairros que se sobrepõem verticalmente e seu projeto de modernização da região de False Creek.
José Roberto Bernasconi, engenheiro civil e advogado, é sócio- fundador e diretor presidente da Maubertec Engenharia e Projetos e presidente do Sinaenco (Sindicato da Arquitetura e da Engenharia). No Instituto de Engenharia, foi presidente durante duas gestões e, atualmente, é membro permanente do Conselho Consultivo. Em sua palestra, as visitas feitas no Panamá, ressaltando o Canal do Panamá, a grande obra de engenharia que fascina pessoas de todo o mundo.
Thomas Traumann, jornalista, foi ministro de Comunicação Social e porta-voz no governo Dilma Rousseff, editor das revistas Época e Veja e repórter especial da Folha de S. Paulo. Atualmente é consultor independente.
Em sua palestra versou sobre os temas: Instabilidade política do governo Temer; Processo do impeachment de Dilma Rousseff; A Câmara dos Deputados pós-Cunha; Efeito da Operação Lava Jato na governabilidade; Programa de concessões e privatizações do governo; Perspectivas econômicas 2016/2018; Cenário eleitoral para 2018.
Retornar