Fiabci/Brasil e sua Regional Rio promoveram visitas técnicas dia 4 de abril (uma sexta-feira), no Rio de Janeiro.
Fiabci/Brasil e sua Regional Rio promovem visitas técnicas dia
4 de abril (uma sexta-feira), no Rio de Janeiro. Participe!
No dia 4 de abril (sexta-feira), a Fiabci/Brasil e a sua Regional Rio promoveram visitas técnicas a empreendimentos e projetos que estão mudando a paisagem do Rio de Janeiro. No roteiro, o 'Porto Maravilha', o prédio-sede do 'Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016' e o 'Centro Empresarial Senado'.
Sobre o Porto Maravilha:
Ação estratégica da Prefeitura do Rio, o Porto Maravilha é uma operação urbana de recuperação da infraestrutura, dos transportes, do meio ambiente e dos patrimônios histórico e cultural da Região Portuária da cidade. Ao todo, cinco milhões de metros quadrados serão revitalizados na região. Desde que começou, o projeto Porto Maravilha já reurbanizou 24 ruas na região. Mais: dos 15 empreendimentos contemplados na 14ª edição do Destaque Ademi - Prêmio Master Imobiliário, realizada no final de 2013, seis estão localizados na região central do Rio, reflexo da revitalização do Porto Maravilha.
Sobre a sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016:
Situada na Cidade Nova (bairro da Zona Central do Rio de Janeiro), trata-se de uma construção feita com material modulável que pode ser 80% reaproveitado depois que a Olimpíada acabar e o comitê for reduzido. Segundo o presidente do Comitê Olímpico Brasileiro (COB) e do Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, a obra foi estrategicamente planejada para manter toda a organização do evento de 2016 em um prédio próximo ao da prefeitura, facilitando, assim, a preparação para os Jogos Olímpicos. O prédio, com área de quase 21 mil metros quadrados, é totalmente sustentável e seu projeto possibilita economia de 70% de energia.
Sobre o Centro Empresarial Senado:
As quatro torres que somam 70 pavimentos do Centro Empresarial Senado (CES), no bairro da Lapa, no Centro do Rio de Janeiro, fazem desse empreendimento o maior edifício corporativo do Brasil. O complexo foi concebido no padrão “Triple A”, seguindo rigorosos critérios de sustentabilidade em cada um dos 185 mil metros quadrados de área construída. Com o projeto e execução do CES, a WTorre S.A. conquistou o Prêmio Master Imobiliário 2013, organizado pelas parceiras Fiabci/Brasil e Secovi-SP, na categoria empreendimento comercial. A empresa também se consagrou no Destaque Ademi-RJ Prêmio Master Imobiliário 2013 (iniciativa da Ademi-RJ e da Regional Rio da Fiabci/Brasil), ao vencer na categoria 'Projeto de Prédio Comercial de Grande Porte'.
10h00 – Encontro dos participantes de outros estados no Aeroporto Santos Dumont, de onde o grupo segue para a primeira visita agendada
10h30 - Visita ao 'Porto Maravilha'
12h30 - Almoço na sede do Sinduscon-Rio
14h30 - Visita ao empreendimento 'Centro Empresarial Senado' (CES)
16h30 - Visita ao prédio-sede do Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016
20h30 - Atividade social a ser definida
E atenção: o roteiro contempla visitas técnicas monitoradas e almoço no edifício-sede do Sinduscon-Rio (onde a Regional Rio também está sediada). A programação, que também inclui atividade social ainda a ser definida, será desenvolvida num único dia, sexta-feira (4 de abril), possibilitando, a quem desejar, um agradável fim de semana na Cidade Maravilhosa.
|