"Prêmio Master Imobiliário reúne mais de 800 pessoas em sua 30ª edição " - O Estado de S.Paulo - Cad. Economia & Negócios - pág. B6.
Prêmio Master Imobiliário reúne mais de 800 pessoas em sua 30ª edição
Durante a noite do evento, em São Paulo, 25 prêmios foram concedidos a diversas empresas e profissionais do setor, em reconhecimento aos seus trabalhos notáveis pelo país
A noite do dia 28 de agosto foi memorável para muitos profissionais do setor imobiliário. A 30ª edição do Prêmio Master, realizada no Clube Atlético Monte Líbano, em São Paulo, reconheceu alguns dos maiores projetos do ramo e reafirmou seu prestígio como o "Oscar" do mercado.
Patrocinado por Atlas Schindler, Bradesco, Comgás e Seconci-SP, além dos veículos de comunicação Estadão e Grupo Bandeirantes, a edição de 2024 atraiu mais de 800 participantes, incluindo vencedores, convidados, autoridades governamentais, empresários e líderes das principais entidades do segmento.
A cerimônia de abertura foi marcada pelos discursos de Flavio Amary, presidente da FIABCI-BRASIL; e Rodrigo Luna, presidente do Secovi-SP, organizações responsáveis pela realização anual do prêmio no país. Ambos destacaram a relevância do evento e abordaram questões cruciais e atuais para o setor.
Os anfitriões também apontaram os desafios enfrentados pelos profissionais, especialmente em relação à reforma tributária, que pode trazer impactos significativos para as populações mais vulneráveis e para os próprios empreendedores. Reafirmaram, ainda, o compromisso das entidades na defesa do desenvolvimento, inovação, direitos de propriedade e no apoio aos programas habitacionais, como o “Minha Casa, Minha Vida”, entre outros temas.
Após as falas, a premiação foi conduzida pela jornalista Ana Paula Padrão e por Paulo André Jorge Germanos, ex-presidente do Secovi-SP e colaborador do prêmio desde sua primeira edição. A cerimônia também contou com apresentações artísticas musicais, que enriqueceram a experiência dos presentes.
Por fim, o evento foi finalizado com um jantar especial, em um ambiente elegantemente decorado e ao som de música ao vivo, proporcionando oportunidades valiosas de trocas e networking para os profissionais.
Conheça mais sobre os cases vencedores:
Todos os cases inscritos na premiação foram avaliados por um júri independente, baseado em pilares como excelência, qualidade, inovação e criatividade. A primeira categoria apresentada ao público foi a Profissional, em que 11 cases se destacaram por sua excelência em diversas subcategorias.
A obra História Urbana e Imobiliária de Fortaleza, do jornalista Lira Neto e de Luciano Cavalcante Filho, presidente da Luciano Cavalcante Empreendimentos Imobiliários, ganhou a subcategoria Livro.
Já a Brookfield foi reconhecida pela oportunidade estratégica, com o case "Multifamily, modelo americano que cresce no Brasil". Nessa mesma linha, a Dubai Incorporação e Construção também se destacou com o projeto MOB Apartments - Compactos em Osasco (SP) como oportunidade estratégica.
Na subcategoria de Responsabilidade Social, a Cury Construtora e Incorporadora foi premiada pelo case "Uma Jornada de Revitalização Cultural". Em Soluções Urbanísticas, a Construtora e Imobiliária Cosentino recebeu o prêmio pelo Masterplan Cosentino - Primavera do Leste, em Mato Grosso.
Na subcategoria de Comercialização, os destaques foram para a Tarraf, com o case "Tarraf Square - Projetado para Morar, Trabalhar e Conviver", e para o projeto COA: 184 apartamentos vendidos em 41 segundos, da Idealiza Cidades, em Uberlândia (MG).
Em Inovações Tecnológicas, o reconhecimento foi para a Direcional Engenharia, com o aplicativo Pode Morar: portas sempre abertas para o cliente. Na área de Soluções Tecnológicas, a RFM Construtora, em parceria com a Sérgio Porto Engenharia, venceu com o projeto Cidade Matarazzo: um novo caminho de preservação, em São Paulo.
No âmbito da Publicidade, a Construtora Patriani foi premiada pela campanha "Não é Studio". Já em Marketing, a Idealiza Cidades ganhou com "Canto”, um condomínio que também funciona como uma galeria de arte em Pelotas, no Rio Grande do Sul.
Já a segunda categoria da noite foi Empreendimentos, em que 13 cases foram reconhecidos, também em diferentes subcategorias.
Na subcategoria Uso Misto, Helbor, Toledo Ferrari e HBR Realty foram aclamadas pelo projeto W Residences, em São Paulo.
Em Residencial, diversos projetos foram destacados: a AW Realty Incorporadora foi premiada com o projeto Praça Faria Lima (SP); a Construtora Planeta recebeu o prêmio pelo projeto Ícone Planeta: o mais alto edifício do interior, em Sorocaba (SP); a Eztec foi reconhecida pelo projeto EZ Parque da Cidade by UNStudio (SP); a Melnick destacou-se com o projeto Teená - O mais alto padrão da história de Porto Alegre (RS); a Patrimônio foi premiada pelo case Tumiaru 120 (SP); e a Think Construtora foi reconhecida pelo Think Home República (SP).
Na subcategoria Comercial, a Prologis foi premiada pelo case Prologis Raposo 39 – Um condomínio logístico diferenciado, em Cotia (SP), enquanto a Racional Engenharia foi reconhecida pela Arena MRV, em Belo Horizonte (MG).
Em Habitação Econômica, a Kazzas Incorporadora se destacou com o projeto Quaddra Butantã - Solução de moradia 100% vendido, em São Paulo. Na subcategoria Multifamily, a SKR Arquitetura Viva foi quem levou o prêmio com o projeto Ayra Pinheiros (SP). Em Logístico, a GLP foi reconhecida pelo case GLP Guarulhos II – o maior empreendimento AAA. No âmbito Cultural, a HTB foi celebrada pelo projeto do Teatro Cultura Artística, também em São Paulo.
Para encerrar a entrega dos prêmios, um dos momentos mais emocionantes da noite foi, sem dúvida, a premiação Hors Concours, que prestou uma homenagem especial a Henrique Borenstein, fundador da Helbor. Com uma trajetória extensa e notável no setor imobiliário, o empresário teve sua significativa contribuição para a indústria amplamente reconhecida.
Retornar