Redes Sociais
  Home - Notícias - Newsletters

Newsletters

Prêmio Master Imobiliário 2020 premia projetos e profissionais inovadores do setor


Prêmio Master Imobiliário 2020 premia projetos e profissionais inovadores do setor


Os vencedores da 26ª edição do Prêmio Master Imobiliário, considerado o “Oscar” do setor, foram anunciados no dia 29 de agosto. Mesmo diante dos desafios impostos pela pandemia de Covid-19, que impossibilita a realização dos grandes eventos presenciais, a cerimônia, promovida pela FIABCI-BRASIL em parceria com o Secovi-SP, foi transmitida pelo canal BandNews e obteve o mesmo êxito ao reconhecer os projetos e os profissionais de maior destaque do setor imobiliário brasileiro em 2020.
 
Dezenas de iniciativas foram inscritas e avaliadas pela comissão julgadora, presidida por Carlos Pires, sócio-líder de Auditoria para o Brasil e a América do Sul da KPMG, e assessorada por Eduardo Tomazelli Remedi, sócio-líder do setor de Real Estate da KPMG.
 
“O prêmio possibilitou a aproximação das pessoas a um setor tão importante para a nossa sociedade, que, embora inserido em um contexto instável, atua de forma comprometida a continuar construindo um país próspero. O desempenho do setor se tem demonstrado fundamental para a economia brasileira, e, mesmo nos piores momentos, não deixou de acreditar e trabalhar arduamente para atender seu propósito. Que os bons exemplos continuem inspirando a todos os empresários deste país, firmes na crença e no trabalho e para, juntos, seguirmos adiante”, afirmou Pires.
 
Na edição deste ano, o Master Imobiliário, apresentado pelos jornalistas Ana Paula Padrão e Miguel Falabella, premiou 21 vencedores em duas categorias: Empreendimento e Profissional.

“A indústria imobiliária brasileira é formada por um enorme e multidisciplinar grupo de heróis silenciosos. Sua voz se permite ouvir por meio de suas ideias e de suas obras. Obras que fazem parte do cotidiano das pessoas. São as casas, os escritórios, as escolas, os hospitais, os teatros, os shoppings. São as peças de quebra-cabeças que formam cidades. O Master vem trazer à luz alguns destes heróis. Aqueles que fazem a diferença imbuídos de um claro objetivo: melhorar a qualidade de vida”, destacou José Romeu Ferraz Neto, presidente da FIABCI-BRASIL.

“Nosso mercado é extremamente complexo. Vários fatores interferem no seu desempenho e ele depende de diversas condições para poder se desenvolver. Depende de as famílias terem condições para adquirir sua moradia, financiamento com taxas de juros e prazos adequados, segurança jurídica, legislações urbanas não elitistas, políticas focadas no combate ao déficit habitacional e menor burocracia”, completou Basilio Jafet, presidente do Secovi-SP.

O Prêmio Master foi criado em 1994, inspirado em conceitos e critérios estabelecidos pelo Prix d’Excellence, entregue pela FIABCI mundial em seu Congresso Anual. Desde então, os vencedores têm sido agraciados com os troféus, mas também com a oportunidade de destacar ainda mais seus nomes no mercado nacional e inseri-los no âmbito internacional.

Não obstante, conquistar o Prêmio Master representa também a responsabilidade de valorizar o setor brasileiro, em um momento no qual os mercados imobiliários em todo o mundo procuram entender os desafios que terão origem no cenário pós-pandemia.
 
Em 2020, o júri foi formado por representantes das seguintes entidades: ABAP (Associação Brasileira de Agências de Publicidade), ABECIP (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança), AsBEA (Associação Brasileira dos Escritórios de Arquitetura), FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), Instituto de Engenharia e SindusCon-SP (Sindicato da Indústria da Construção Civil de São Paulo). Destacam-se, ainda, a colaboração do arquiteto Arthur Motta Parkinson e o trabalho dos consultores Lincoln Jorge Marques e Márcio Chéde. O desafio do júri para avaliar e selecionar os melhores projetos dentre os inscritos foi exaltado pelo apresentador Miguel Falabella.

“Não existe prêmio sem escolha. E escolher não é fácil. Exige conhecimento técnico, critério, bom senso. Exige independência e, principalmente, o compromisso de fazer escolhas justas. O Prêmio Master Imobiliário motiva os empreendedores e os profissionais a darem tudo de si. Uma referência para que superem os desafios do mercado, inovem mais, ousem mais e criem empreendimentos que atinjam cada vez mais os desejos das pessoas”, ressaltou.

“Nada mais desafiador do que buscar se superar, ir ao encontro da excelência. É por isso que cumprimentamos a FIABCI-BRASIL e o Secovi-SP por essa grande e inspiradora iniciativa”, completou Ana Paula Padrão, que anunciou também a abertura das inscrições para a edição de 2021 da premiação, através do site www.premiomasterimobiliario.com.br.
 
O Prêmio Master Imobiliário, que em 2020 contou com o patrocínio de Atlas Schindler, Grupo Bandeirantes, Bradesco, Comgás e Estadão, provou, mais uma vez, que o setor segue atento às necessidades dos brasileiros, inovando e trazendo soluções que engrandecem o Brasil no cenário imobiliário internacional.
 


Retornar
FIABCI-BRASIL - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Mezanino - Vila Mariana - CEP: 04026-002 - São Paulo / SP