Redes Sociais
  Home - Notícias - Newsletters

Newsletters

Após quase três décadas, Prix d’Excellence mantém sua importância e relevância mundial


Após quase três décadas, Prix d’Excellence mantém sua importância

e relevância mundial

A FIABCI Mundial realizou em 11 de junho um valioso encontro virtual para recordar edições anteriores e falar sobre a expectativa para o próximo Prix d’Excellence. Apesar de contemplar cases de 2020, a premiação será realizada em 17 de maio de 2021, em Paris (França), devido ao adiamento motivado pela pandemia global de Covid-19.
 
Participei do encontro junto ao presidente do capítulo da Alemanha da Federação, Michael Heming; ao secretário-geral do Prix d’Excellence e membro do capítulo da Malásia, Yu Kee Su; e ao ex-presidente da FIABCI Mundial Sheldon Good (1996-1997), que recordou diversas histórias relacionadas às edições anteriores do Prix.
 
Good foi um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento do Prix d’Excellence no início da década de 1990, em parceria com o brasileiro Luiz Carlos Pereira de Almeida, também ex-presidente da Federação Mundial, morto recentemente.
 
O Prix d’Excellence é entregue pela FIABCI Mundial durante seu Congresso Anual e é considerado um dos mais importantes prêmios do setor imobiliário internacional. Seu objetivo é reconhecer os projetos inovadores e de excelência no ramo imobiliário, de modo a representar o ideal promovido pela FIABCI Mundial ao seu público, ou seja, de munir a sociedade com soluções e ideias relacionadas às suas propriedades.
 
Os vencedores são escolhidos através de uma comissão internacional independente que compreende profissionais e especialistas do setor imobiliário em diversas frentes. Dessa forma, procura-se premiar não apenas elementos como estética, funcionalidade e tamanho, como também o mérito geral dentre os projetos inscritos.
 
Ser agraciado com o Prix representa uma notória conquista aos participantes, que recebem o direito de ostentar o logotipo exclusivo do prêmio e também garantem acesso a plataformas internacionais exclusivas, apoiadas pela extensa rede da FIABCI Mundial – são 60 países membros e mais de 120 organizações profissionais em todo o mundo.
 
Outra importante contribuição do Prix ao setor imobiliário mundial foi o fomento ao desenvolvimento de prêmios em diversos capítulos da FIABCI, com o objetivo de reconhecer iniciativas e projetos também inovadores, porém em escala regional.
 
No Brasil, o Prêmio Master Imobiliário caminha rumo à 26ª edição e contará, neste ano, com a valiosa participação da KPMG na presidência de sua Comissão Julgadora, reforçando, assim, o caráter independente da avaliação dos projetos inscritos. Trata-se de uma grande homenagem da indústria imobiliária brasileira a projetos de arquitetura, engenharia, construção, desenvolvimento urbano, incorporação, administração, vendas e marketing, dentre outros segmentos.
 
Em todo o mundo, outros 15 capítulos da FIABCI desenvolveram seus prêmios locais e reforçaram o reconhecimento prestado às inovações desenvolvidas pelos setores locais.
 
O inevitável adiamento da edição deste ano do Prix d’Excellence apenas aumenta a expectativa em relação aos vencedores e homenageados. A importância e a representatividade da premiação no setor mundial seguem inabaladas, entretanto, conforme também mostrou Webinar promovido pela FIABCI Mundial.
 
Por José Romeu Ferraz Neto, presidente da FIABCI-BRASIL

 



Retornar
FIABCI-BRASIL - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Mezanino - Vila Mariana - CEP: 04026-002 - São Paulo / SP