Redes Sociais
  Home - Notícias - Newsletters

Newsletters

As férias em Cartagena estão bombando


                                                                          

 

Newsletter II

 

 
A histórica fortificação de Cartagena das Índias, na costa caribenha da Colômbia, está bombando com mais de duas dúzias de crescimento em construções de condomínios e hotéis neste ano.

A mais nova construção é em Bocagrande, península onde muitos empreendimentos possuem vista para o mar e praias nos dois lados – ao norte o mar do Caribe e ao sul a Baia de Cartagena das Índias. Essa cidade e seus canais navegáveis são o parque de diversões da Colômbia, com clima quente e sem riscos de furacões. Durante a alta temporada perto do Natal, a população de um milhão e duzentas pessoas dobra, com famílias de classe média e alta de Bogotá, Cali e Medellín, que aproveitam o clima e as atrações da cidade.

Embora os Venezuelanos também estejam marcando suas férias para viajar a Cartagena das Índias, os charmes locais atraíram um grande número de Norte Americanos e Europeus. De qualquer forma, com a abertura do porto para cruzeiros internacionais em 2007 introduziu uma nova onda de consumidores que provavelmente voltarão e trarão seus amigos a Cartagena das Índias.

Fonte: Parker Associates
       
ALUGUEL DE IMÓVEIS COMERCIAIS
 
Em 25 de março do corrente ano, o Jornal “The Economist” publicou matéria sobre a alta das locações. Conforme a consultoria imobiliária CB Richard Ellis, Londres é a cidade mais cara para se alugar e manter um imóvel comercial. Os aluguéis em “West End” aumentaram 11%, em dólares, nos últimos 12 meses, embora essa alta tenha ocorrido pela apreciação da libra esterlina em relação ao dólar. Aluguéis comerciais em São Paulo cresceram 61%, parte disso ocorreu em decorrência de novas construções comerciais chegando ao mercado, mas a maior parte foi pela depreciação do dólar em relação ao real em 35%. Em Tokio, a cidade mais cara há 12 meses, os aluguéis caíram quase 30%. Em Dubai também diminuíram os aluguéis em mais de 1/4, mesmo tendo sido inaugurado há três meses o maior edifício do mundo, o Burj Khalifa.

Envie-nos sua sugestão: fiabci@fiabci.com.br

Retornar
FIABCI-BRASIL - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Mezanino - Vila Mariana - CEP: 04026-002 - São Paulo / SP