Redes Sociais
  Home - Notícias - Newsletters

Newsletters

Rio de Janeiro entra para a Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO


NEWSLETTER Nº 25

Rio de Janeiro entra para a Lista do Patrimônio Mundial da UNESCO

 

1º de julho de 2012, São Petersburgo, Rússia – na 36ª reunião do Comitê do Patrimônio Mundial da UNESCO, Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, o Rio foi aprovado e entrou para a Lista na categoria de paisagem cultural pelo cenário urbano excepcional da cidade, que é constituída pela harmonia dos elementos naturais que moldam e inspiram o desenvolvimento desta cidade.

O sítio aprovado pelo Comitê reúne o Jardim Botânico, o Corcovado e as colinas ao redor da Baía de Guanabara, incluindo as paisagens urbanas projetadas na área, que contribuíram para a cultura carioca de vida ao ar livre.

A proposta da delimitação do sítio foi denominada de Paisagens Cariocas entre o Mar e a Montanha. Traz um mix de paisagens culturais, evolutiva e histórica, onde os profissionais brasileiros do nosso setor imobiliário, de gerações passadas e atuais, tiveram papel crucial na formação da Cidade Maravilhosa que é hoje consagrada como Patrimônio Mundial.

A divulgação no website da UNESCO diz: “No Rio, a simbiose entre a cidade e a paisagem é única, ainda mais marcante do que os valores do sítio histórico em si, dos monumentos e da arquitetura”.

Fonte: www.unesco.org



Retornar
FIABCI-BRASIL - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Mezanino - Vila Mariana - CEP: 04026-002 - São Paulo / SP