Redes Sociais
  Home - Notícias - Newsletters

Newsletters

Conheça um exemplo de adoção de técnicas estrangeiras para a melhoria da produção no Brasil


Newsletter nº20

 

Prezado(a) Associado(a),

 

Dissemina-se cada vez mais no Brasil o hábito do benchmarking em busca de informações, idéias e tecnologia para o ganho de know-how e conversão à realidade do Brasil.

Como exemplo, apresentamos algumas informações sobre processos construtivos que um grupo de brasileiros trouxe da China.

Contando com um mercado de equipamentos mais diversificado e por vezes de melhor qualidade do que o do Brasil, as construtoras chinesas têm investido, apesar da mão-de-obra barata, na mecanização das obras. Isto, juntamente com outras técnicas construtivas, acelera a velocidade das obras e, conseqüentemente, encurta o ciclo, fazendo com que tenham um retorno mais rápido dos investimentos e um decréscimo nos custos.

Agora as empresas brasileiras estão seguindo o exemplo, comprando mais equipamentos tanto no mercado interno quanto através de importações.

Uma das maiores empresas do país pretende, com a adoção de técnicas novas e máquinas modernas, reduzir o ciclo produtivo médio de 14 meses para 12 meses até 2015. Assim, o número de vendas planejadas para 2011, que é de 45mil unidades, sobe para, até 2015, 70 mil unidades por ano.

 

 

 

 

 

 

 

Fonte:

ADEMI-RJ

Associação de Dirigentes de Empresas do Mercado Imobiliário

http://ademi.webtexto.com.br/article.php3?id_article=45155&recalcul=oui

 

Envie-nos sua sugestão: fiabci@fiabci.com.br

 

 



Retornar
FIABCI-BRASIL - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Mezanino - Vila Mariana - CEP: 04026-002 - São Paulo / SP