Redes Sociais
  Home - Notícias - Newsletters

Newsletters

A avaliação do mercado imobiliário não deve ser levada a nível nacional


Newsletter nº16: A avaliação do mercado imobiliário não deve ser levada a nível nacional

 

 

O Property Wire de 21 de outubro traz dados interessantes sobre o mercado europeu, em especial do Reino Unido, onde especialistas apontam o perigo dos investidores se tornarem genéricos quanto à análise de seus futuros negócios.

As perspectivas variam bastante dentro da Europa, tanto no nível nacional quanto municipal. A recuperação econômica varia muito em sua velocidade dentro de diferentes cidades e países, e em alguns casos um estudo nacional pode mascarar o real desempenho das principais cidades européias.

O relatório de Jones Lang LaSalle mostra que o investimento imobiliário de varejo da Europa para o final do ano de 2011 pode ultrapassar 28 bilhões de euros, 35% a mais do que o ano passado, e também aponta que, apesar da recuperação européia ter se mostrado volátil, o setor tem se mantido firme. A maioria dos investimentos continuam concentrados no Reino Unido e Alemanha, representando 50% do total de volume analisado neste terceiro trimestre.

Já o Property Wire de 25 de outubro mostra os números detalhados desta realidade: a variação regional de preço no Reino Unido continua a crescer, com Londres mostrando um aumento nos preços de 2,1% o ano, enquanto a região nordeste mostra queda de 7,8%.

 Isto explica, por exemplo, o recente influxo de malaios na região central de Londres. James Talbot, Diretor da Savills Inc., disse à Malaysia Property News de 24 de outubro que, além das pessoas se sentirem prestigiadas em ter uma propriedade no centro de Londres, a taxa de câmbio favorável e o apelo ao investimento de longo prazo têm atraído muitos compradores de fora do país. Talbot afirma que as propriedades no centro de Londres sofreram apreciação de 13% nos últimos 3 anos, e a previsão da Savills Research é de atingirem um crescimento de 6% ao ano nos próximos 5 anos. Ele acrescenta que Londres, comparado a outros países e cidades, é um local bom e seguro para investir o seu dinheiro. Enquanto na Austrália um estrangeiro pode somente comprar uma propriedade em construção, vendê-la para um australiano e pagar impostos sobre o seu lucro, não há esse tipo de restrições no Reino Unido.

 

Fonte:

 http://www.propertywire.com/news/europe/europe-retail-real-estate-201110215703.html

 http://www.propertywire.com/news/europe/uk-house-prices-regional-201110255711.html

http://www.malaysiapropertynews.com/2011_10_24_archive.html

Envie-nos sua sugestão:fiabci@fiabci.com.br

 



Retornar
FIABCI-BRASIL - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Mezanino - Vila Mariana - CEP: 04026-002 - São Paulo / SP