Redes Sociais
  Home - Notícias - Newsletters

Newsletters

Uma nova cidade planejada em Paphos põe Chipre no mapa de ecocidades inteligentes na União Europeia


 

 

Newsletter nº 12

 

 

Confira a Newsletter de nº 12 da Fiabci/Brasil e conheça a NEAPOLIS Smart EcoCity, a ecocidade inteligente de Paphos, Chipre.

Uma nova cidade planejada em Paphos põe Chipre no mapa de ecocidades inteligentes na União Europeia

Um empreendimento de uso misto (mixed-use) projetado para colocar Chipre e Paphos no mapa de ecocidades inteligentes na UE está em andamento para sair do papel. Primeiro projeto deste tipo na costa leste do Mar Mediterrâneo e um dos maiores da Europa, o empreendimento é uma aposta alta.

Com um Centro de Saúde próprio, um bem posicionado Campus Universitário (atualmente aberto para aulas), um Centro de Inovação Tecnológica e Desenvolvimento e mais de 70% do empreendimento dedicado a áreas verdes, o novo empreendimento é um marco entre as ecocidades do mundo.

Um Centro Comercial vibrante composto por comércio de rua, um Centro Empresarial de padrão internacional, além de uma variedade de instalações culturais e de lazer imersas em "Jardins de Afrodite" (Aphrodite Gardens), incluindo teatros, museus, um centro de antiguidades e uma vasta seleção de restaurantes temáticos e entretenimento compõem o Town Center.

A ecocidade oferece uma privilegiada seleção de vizinhanças temáticas com propriedades residenciais, que vão desde residências de estilo de vida acessível para o máximo em luxo, todos concebidos para incorporar os mais atuais princípios eco-inovadores apoiados por uma infraestrutura centralizada de cidade inteligente.

Neapolis proporcionará um estilo de vida baseado no Eco Design inovador, utilizando planejamento urbano inteligente: estratégias sustentáveis e tecnologia inovadora em matéria de água, energia e gestão de resíduos sólidos com emissão de carbono zero.

O conceito de "cidade nova", o seu desenho e implementação estão alinhados a estratégia "Europa do Futuro (2010-2020)", para alcançar sinergia entre educação, pesquisa e inovação.

Neapolis pretende posicionar-se como a primeira ecocidade inteligente dentro da União Europeia, propondo programas que utilizam recursos da UE, de fundos nacionais e de investimentos da iniciativa provada.

 

 

Fonte:
http://www.neapolis.com/

Envie-nos sua sugestão de matéria internacional:
camila@fiabci.com.br


 




Retornar
FIABCI-BRASIL - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Mezanino - Vila Mariana - CEP: 04026-002 - São Paulo / SP