Redes Sociais
  Home - Notícias - Newsletters

Newsletters

O excêntrico “Museum Garage” de Miami


O excêntrico “Museum Garage” de Miami
está finalmente completo e pronto para sua abertura
 
Museum Garage (Robin Hill)
 
Após mais de dois anos de planejamento e construção, o Miami Design District está abrindo o tão esperado Museum Garage. O complexo eclético está localizado a apenas dois quarteirões do IwamatoScott's City View Garage, outro estacionamento com design de alta qualidade no extenso bairro de comércio e cultura. As fachadas animadas e variadas da garagem foram projetadas por cinco empresas de arquitetura e design: WORKac, J. Mayer H., Clavel Arquitectos, Nicolas Buffe e Keenan/Riley.
 
Localizada na região norte do Miami Design District, o Museum Garage, com capacidade para 800 carros, tem sete andares de altura, partindo de um piso térreo totalmente dedicado ao comércio.
 
Terence Riley, da empresa Keenan/Riley, liderou o conceito do ambicioso projeto, que extraiu do Exquisite Corpse um jogo surrealista de colagem de imagens de diferentes autores, independente dos designs de cada um. No espírito do jogo, cada empresa projetou uma fachada individual e radicalmente diferente, em peças díspares e desconexas, criando uma tapeçaria multifacetada para a estrutura utilitária.
 
Enfatizando os propósitos culturais do Museum Garage e do Miami Design District como um todo, cada fachada é intitulada como uma obra autônoma de curadoria.
 
Ant Farm (Robin Hill)
 
Ant Farm (Fazenda de Formigas), contribuição da WORKac para o projeto, foi inspirada no layout dos labirintos de uma colônia de formigas, repleta de corredores de circulação que são obscurecidos por uma tela de metal perfurada. As dobras da elevação são espaços habitáveis, esferas públicas dotadas de sombra e proteção do ambiente subtropical de Miami.
 
XOX, Hugs and Kisses (Robin Hill)
 
J. Mayer. H, empresa sediada em Berlim, projetou a obra XOX Hugs and Kisses (Abraços e Beijos), composta de grandes peças de quebra-cabeça adornadas com listras e cores brilhantes.
 
Serious Play (Robin Hill)
 
A contribuição de Nicolas Buffe, o Serious Play (Brincadeira Séria), traz uma gama diversificada de detalhes em 2D e 3D feitos com plástico e metais cortados a laser. Buffe mistura elementos da história, como cariátides de três metros de altura, com gráficos caricaturais.
 
Urban Jam (Robin Hill)
 
O Urban Jam (Mistura Urbana), da empresa espanhola Clavel Arquitectos, é dominado por quarenta e cinco carrocerias douradas e prateadas que se agarram à elevação. Empilhados uns sobre os outros, os carros foram posicionados para parecer um engarrafamento vertical.
 
Barricades (Robin Hill)
 
As Barricades (Barricadas), da Keenan/Riley, se espelham nas barreiras comuns de tráfego laranja e branco para criar uma parede de tela colorida, cravejada com quinze janelas emolduradas com aço inoxidável.
 
A empresa britânica Speirs+Major projetou iluminação personalizada para cada uma das fachadas, destacando os diversos elementos arquitetônicos ao longo das elevações graduais e irregulares.
 
Texto original: “Miami’s crazy Museum Garage is finally complete and set to open”
Por Matthew Marani para o site “The Architect’s Newspaper”, em 10 de abril de 2018.

https://archpaper.com/2018/04/miamis-museum-garage-finally-open/#gallery-0-slide-0

Tradução: Fiabci-Brasil

 



Retornar
FIABCI-BRASIL - Rua Dr. Bacelar, 1.043 - Mezanino - Vila Mariana - CEP: 04026-002 - São Paulo / SP